Desde que saiu o Cerimonials do Florence and the Machine, já logo deu para notar que a banda estava passando por mudanças. Além do amadurecimento da vocal Florence Welch, ainda dá para perceber batidas mais fortes e uma aproximação maior com o clássico.
Diferente do primeiro álbum, Lungs, as músicas do Cerimonials parecem fazer parte de uma mesma composição. A identidade que a banda buscava no primeiro disco, eclético em ritmos e estilos, agora parece ter sido de fato encontrada, e o que já era bom.. ficou ainda melhor!
Shake it out - Faixa do álbum Cerimonials
Bom, o motivo de eu parar para falar de FaTM enquanto todo mundo também está falando, é que não dá para ignorar músicos tão talentosos e inovadores. Desde que conheci a banda, na época em que Dog Days are Over estava bombando, eu começei a ouvir tanto, que em 1 mês o Lungs já subiu no podium do meu Last.fm . Fiquei semanas viciada em uma música após a outra até ter passado pelo álbum todo. Com o Cerimonials não está sendo diferente. E estar viciada em uma música do Florence and the Machine não é como estar viciada em Michel Teló (que a música fica tocando involuntáriamente na sua cabeça até que você tenha vontade de se matar), é ficar com vontade de ouvir o tempo todo, e a cada vez que ouvir ter uma interpretação diferente, ou sentir algo diferente e sobretudo desejar como nunca ver aquela performace ao vivo.
E como todo mundo já sabe.... Florence já está no Brasil para as apresentações do Summer Soul Festival, nos dias 24 (São Paulo), 25 (Rio) e 28 (Florianópolis).
Quem quiser comprar ingressos, ainda tá vendendo lá no livepass. Mas antes disso não custa nada tentar a sorte no sorteio que o Rock n' Beats ta fazendo. Mas CORRE que o sorteio vai ser hoje, 18/01! E boa sorte. :)
13 de janeiro de 2012
Doses diárias de fofura.
Corujinhas incrívelmente lindas e criativas ♥.
E tem muito mais lá no A hoot a day, ou "um piado por dia".