14 de março de 2011

duas descobertas.

Como agora estou de férias prolongadas, finalmente tranqüila e com tempinho pra descansar, estou conseguindo colocar em dia as leituras, filmes e também voltar ao bom e velho garimpo virtual. E foi assim, fuçando por aí, que fiz duas descobertas que merecem ser compartilhadas!
A primeira delas é a Platô, uma revista virtual mensal sobre cinema. Recém-nascinda, tem só duas edições publicadas, sendo que a segunda edição (fevereiro) foi inteirinha dedicada ao Oscar. Apesar de ser pouquinho, essas duas edições são suficientes pra mostrar o empenho e capricho com que o trabalho é feito.
A revista ainda aceita artigos/textos para serem publicados, portanto pra quem entende e gosta do assunto, vale a pena entrar em contato com o pessoal.

A segunda descoberta, tenho que assumir, ganhou meu ♥: um apanhado de microdocumentários que foram produzidos por um pequeno grupo nas ruas de São Paulo. As produções têm como objetivo retratar o cotidiano, por isso são de extrema simplicidade, não tendo grandes temas ou conflitos: só o o verbo viver sendo captado pelas câmeras. Além disso, os videos não assumem nenhum compromisso formal, muito pelo contrário, apostam no experimentalismo. E apesar de serem filmadas "na hora do almoço, no ônibus, do jeito que der" as imagens são de alta qualidade e mostram uma visão nova e inusitada do dia-adia, o que comprova o talento da equipe. A relação da imagem com o som também não poderia ser melhor, enfim... Tudo muito simples mas extremamente bem feito e lindo!
No mês de fevereiro, o grupo se propôs a produzir 30 videos, e a proposta foi cumprida! Agora, as produções continuam e você pode conferir tudo isso em um blog criado para divulgar o conteúdo, o Cinema de Rua.

Nos dois casos, temos exemplos de um grupo de pessoas com boas idéias na cabeça que ao se juntarem foram capaz de realizar uma produção de qualidade, e disponibiliza-la GRATUITAMENTE disseminando cultura, conhecimento e diversão.
Um viva ao lado-claro da internet!

3 comentários:

  1. Com certeza vou ver essa revista semanal sobre cinema que vc indicou, já que eu e meu noivo somos loucos por filmes! Adorei a dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Obrigada pelo comentário no meu blog, fico feliz que tenha gostado ^^

    Eu concordo com você, acho a história original muito bobinha. Mas, convenhamos, o remake dos Coen fez o que pôde para melhorá-la. Faroeste de verdade pra mim, só os do Leone :)

    Volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi..

    obrigado pelo post tao delicado sobre o Cinema de Rua :)

    Kico

    ResponderExcluir