24 de março de 2011

Franken-fashion-f***ing artist.

Depois de ver um diretor ter seu nome incluso pela Vogue na edição que lista nata da nova geração fashion, eu não pude deixar de procurar mais sobre o menino, e foi assim que encontrei o mundo macabro e colorido de Alex Turvey.
Filho de pai desenhista e mãe fashionista, Alex além de diretor de filmes, vídeos publicitários e clipes musicais, ainda é ilustrador e designer. Não é para menos, né? Aos 28 anos, já produziu para grandes marcas como Nike, MTV e Ford, e além de ter subido no tal pódio da Vogue ainda foi considerado pela Independent um dos 15 artistas que definirão o futuro da arte britânica.




Seu nome ganhou ainda mais destaque depois de Alex ter produzido o vídeo Frankenfashion à pedido da Dazed & Confused para exibição na London Fashion Week.
O adjetivo "macabro" que eu atribuí ali em cima se justifica não só por esse short baseado na história do Frankenstein, mas também por outros vídeos, como por exemplo o Lily Vanilli's Bloody Valentine que consiste basicamente em um coração sangrento como presente de dia dos namorados.
Lá no site oficial do Alex tem todo o trabalho, vídeos, ilustrações e até o design para a Levi's que eu não mencionei aqui. Vale a pena dar uma olhadinha, porque o menino esbanja talento!

[ UP ] Aacabei de ver o vídeo que a Gaga fez para promover o novo celular Android. Cantando Born This Way ela aparece usando a mesma peruca que a modelo usa no Frankenfashion!

5 comentários:

  1. Adorei a do coração alí, tipo um árvore.

    ResponderExcluir
  2. não conhecia, mas achei lindo. vou pesquisar mais... que mistura de cores fabulosa né?

    ResponderExcluir
  3. adorei teu blog!
    nunca tinha ouvido falar sobre ele. O trabalho dele é supimpa, hein, adoro aquela coisinha "dumal" mas nada muito dark.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o trabalho dele, ele merece todo o sucesso!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  5. que interessante, super rico de detalhes!
    adorei seu espaço, beeijo

    ResponderExcluir