25 de abril de 2011

Life in a day - filmado por você.

Um século após os criadores do cinema afirmarem ser este um produto com data e hora marcada para morrer, a discussão sobre seu futuro - ou a ausência dele - ainda perdura.
Com o surgimento de novas mídias, o cinema que muitos irão classificar como obsoleto, absorve essas novas linguagens e dá um show de inovação em Life in a Day. O filme é uma produção colaborativa, organizada por Ridley Scott e produzida por Kevin Macdonald, e reúne 90 minutos retirados de 1025 vídeos enviados por usuários do Youtube, retratando um único dia de suas vidas.

No dia 24 de julho, um ano após a gravação dos vídeos, o filme estréia nos cinemas norte-americanos, provando que a sétima arte não está com os seus dias contados, pelo contrário, pode estar entrando em uma nova fase, criando mais uma variável dentro das tantas que existem, e continuarão existindo, dentro do universo cinematográfico.

Apesar de já ter sido transmitido ao vivo pelo site, o filme não tem data de estréia prevista no Brasil. Mais informações no site http://www.youtube.com/lifeinaday

[ UP ] O vídeo já está disponível integralmente no Youtube. Veja aqui

3 comentários:

  1. Que lindo!
    Quero muito ver o resultado final
    espero que venha logo (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii, tbm quero ver o resultado final!
    E dia 24/07 (dia da estréia) é dia do meu aniversário, que emoção! rsrs

    Adorei o post, ficou ótimo!!!


    beijs, ótima terça!!!

    http://www.opatoveste.com
    http://mynameisglenn.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. poxa, que bacana que vai virar filme e estrear nos cinemas!
    Gostoso ver quando o jeito de fazer filme se renova.

    (ah, também estou meio apreensiva por causa da música "oração", realmente é MUITA gente cantando e achando lindo muito rápido, enfim...)

    Beijos.

    ResponderExcluir