18 de janeiro de 2012

Florence and the Machine + Summer Soul Festival

Desde que saiu o Cerimonials do Florence and the Machine, já logo deu para notar que a banda estava passando por mudanças. Além do amadurecimento da vocal Florence Welch, ainda dá para perceber batidas mais fortes e uma aproximação maior com o clássico. Diferente do primeiro álbum, Lungs, as músicas do Cerimonials parecem fazer parte de uma mesma composição. A identidade que a banda buscava no primeiro disco, eclético em ritmos e estilos, agora parece ter sido de fato encontrada, e o que já era bom.. ficou ainda melhor!


Shake it out - Faixa do álbum Cerimonials

Bom, o motivo de eu parar para falar de FaTM enquanto todo mundo também está falando, é que não dá para ignorar músicos tão talentosos e inovadores. Desde que conheci a banda, na época em que Dog Days are Over estava bombando, eu começei a ouvir tanto, que em 1 mês o Lungs já subiu no podium do meu Last.fm . Fiquei semanas viciada em uma música após a outra até ter passado pelo álbum todo. Com o Cerimonials não está sendo diferente. E estar viciada em uma música do Florence and the Machine não é como estar viciada em Michel Teló (que a música fica tocando involuntáriamente na sua cabeça até que você tenha vontade de se matar), é ficar com vontade de ouvir o tempo todo, e a cada vez que ouvir ter uma interpretação diferente, ou sentir algo diferente e sobretudo desejar como nunca ver aquela performace ao vivo.
E como todo mundo já sabe.... Florence já está no Brasil para as apresentações do Summer Soul Festival, nos dias 24 (São Paulo), 25 (Rio) e 28 (Florianópolis).
Quem quiser comprar ingressos, ainda tá vendendo lá no livepass. Mas antes disso não custa nada tentar a sorte no sorteio que o Rock n' Beats ta fazendo. Mas CORRE que o sorteio vai ser hoje, 18/01! E boa sorte. :)

10 comentários:

  1. OMG! Que belezura!
    Eu não vou, mas eu queria! Ç.Ç

    ResponderExcluir
  2. ê que delícia! fui ano passado pra ver amy linda:(, + penei até chegar o dela (uns 30 shows antes), por ser festival. amo florence + iria só se fosse um só dela,haha
    bom show! lindo blog e obg pela visitinha (:
    :*
    Mari
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vai ser incrível esse show! Depois conta tudo para a gente!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  4. Florence and the achine tem um estilo tão único! Amo a voz dela que é bem poderosa. Além do mais ela é esquisita mas não de um jeito 'olhem para mim' como a Lady Gaga mas de um jeito só dela. Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei pela MTV porque to pobrinha da silva :/
    A Florence é demais de maravilhosa e todos os outros também são. Adorei tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu me sinto culpado por não curtir florence and the machine.

    :(

    ResponderExcluir
  7. "Cerimonials" é realmente um grande trabalho,
    de preferência a edição deluxe.

    ResponderExcluir